terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quando Você Olhar....

Quando Você Olhar....

Autora: Marina Rodrigues

Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você;
Lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.
O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.
Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.
Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça nossa nobreza ou nosso desajuste.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.
Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça
silêncio para que a verdade brote naturalmente.
Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.
Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo?
Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.
Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.
O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.
Cada um se constrói ou se destrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se.
A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas, ninguém pode fazer por nós o caminho.
O trabalho, o desinteresse pelo supérfluo e a concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação.
A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Especial para as Gurias!


* E PARA OS GURIS TAMBÉM.

O vídeo é um convite para a reflexão sobre os movimentos feministas que estão na internet. Ora, nem tudo é exagero (!) Nesse, temos uma explicação clara do que é, de onde pode vir e qual é a melhor defesa para um abuso sexual.
Atenção meninas!
E meninos!

VAMOS FAZER UM ESCÂNDALO!



Viram?! 
E aí? Concordam? Sim? Não? Por quê?

O que é respeito?

AFINAL, QUEM SOMOS NÓS? 

O que podemos fazer? 

domingo, 25 de outubro de 2015

Tá Ligado no Enem?


Não olhem a imagem abaixo! Ela nada tem a ver com os alunos do Mestre! 



A publicação de hoje é para dizer a vocês que não se preocupem com a prova do Enem. Nela, são só 90 questões de leitura e interpretação.
Fácil, né?

- Claro que sim, pois a leitura e a interpretação exige raciocínio e aplicação de tudo o que é  trabalhado nas aulas do Ensino Médio, em todas as disciplinas, durante os três anos de formação. Então é fácil pra mim, que sempre levo a sério tudo o que aprendo na escola e sei que "Educação de Qualidade" depende do meu empenho diário. :)

De qualquer forma, abaixo tem um site bem interessante pra quem não quer levar susto na hora da prova. Esse site oportuniza um SIMULADO PERSONALIZÁVEL. Cada um escolha quantas questões e quais/quantas áreas do conhecimento quer estudar. Dá até pra fazer 1 por área, ou 3, ou 5, ou 10, ou quantas quiser. Personalizável, tão ligados? Não dá mais pra dar desculpa e ficar sem estudar. 

As ssora pira nos aluno estudioso. 

- Então, já que eu estou na net, vou fazer meu SIMULADO do dia. 



sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O Último Buquê! S2


"Flores Para Uma Flor!"



Foi bem no dia 29 de setembro! 
- O dia mundial do Petróleo!
- O dia dos Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel!
- O dia da morte de Machado de Assis!
- O dia em que Guilherme, o Conquistador, invadiu a Inglaterra!
- O dia em que a primeira HQ da Mafalda foi publicada!!
- O dia em que a Nintendo lançou o Nintendo 64 na América do Norte!
- O dia em que o Google anunciou parceria com a Nasa para fazerem juntos pesquisas espaciais!

BEM NESSE DIA!

Além do lançamento do aplicativo do Jornal Mestrando, a escola foi sede de outro evento: a entrega do último buquê! Após o queridíssimo Matheus Corti ter entrado na escola para procurar sua amada Tainá Saul a fim de demonstrar seu amor, carinho, gratidão, alegria, sorte e blá, blá, blá coraçãozinho coraçãozão S2 <3 fofinho gúti-gúti pelo aniversário de 1 ano de namoro, a direção da escola decretou: ESTE FOI O ÚLTIMO! 

Desde o dia 30 a escola não recebe mais buquês na Secretaria, como vinha fazendo até então, nem permitirá que os namorados interrompam as aulas para declaração de amor.
(Eu tenho um palpite bom para que se abra uma exceção: quem sabe uma declamação entusiasmada de um poema durante a aula de Literatura [respeitando, obviamente, a Escola Literária que a turma estiver estudando]!!!)

A Direção da escola tem suas razões - e são bem plausíveis! 
Aula é uma coisa importante, não dá pra interromper toda hora. Além do mais, a escola tira o romantismo desses momentos tão especiais. Definitivamente, não é lugar pra isso. 

Sugestão: tirem suas selfies em casa com o buquê e mandem pro Jornal. Aqui sempre tem espaço para o amor e é uma forma de todo mundo ver @ namorad@ maravilhos@ que você tem!

Outra coisa: DEIXEM O CASAMENTO PRA DEPOIS DA FORMATURA! Pelos próximos 6 anos, preocupem-se em estudar. 


Ademais, as meninas do mundo mandaram agradecer e elogiar os meninos que prezam pela cordialidade, assim como o Matheus. Caríssimos, parabéns e ensinem seus amigos! 




quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tertúlia Mestre 2015

#SomosMestre2015


A escola Mestre mais uma vez foi destaque na cidade de Bento Gonçalves, e os grandes protagonistas disso foram os alunos! Parabéns a todos!
Alguns vídeos das apresentações já estão disponíveis!



Vídeos dos terceiros anos:

Turma 34M
1ª colocada




Turma 33M




Turma 32M
2ª colocada



Turma 31M
3ª colocada




Vídeos dos segundos anos:

Turma 28M


Turma 23M




Vídeos dos primeiros anos:

Turma 11N



Turma 11M



Turma 12M


O vídeo da apresentação da sua turma não está aqui? Então manda pra gente! jornalmestrando@gmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Liberdade

LIBERDADE
Autora: Caroline de Paula


           Ser livre é poder desprender-se dos sentimentos, sejam eles a raiva, a angústia, a tristeza, a alegria, o medo...  Libertar-se principalmente dos sentimentos ruins. Como a depressão.
         Para se livrar da depressão você precisa se desatar de tudo. Do passado. Viver o presente e lutar pelo futuro dos seus sonhos.
           É uma pena que algumas pessoas vivam do passado, pois isso faz com que percam o sentido da vida. E com que não sintam mais vontade de viver.  Essas pessoas simplesmente se fecham em seus casulos e não querem mais sair dele. O casulo é o quarto. A cama.
           Liberdade é sair. Pular. Gritar. Chorar. Mas de alegria.
           E quando você sente que não é mais livre? Quando você sente que está preso em si mesmo? E quando você perde a última vontade de viver? E quando você simplesmente não aguenta mais? E quer morrer. E viver de nada adianta. E quando você decide ser livre, mas não deixam você ser livre?
                Isso cansa. 
                Viver cansa.



P.S.: A inspiração desse texto aconteceu durante a oficina de música ministrada pelo PIBID - Letras na escola. E você, o que pode dizer sobre Liberdade?

domingo, 23 de agosto de 2015

Entrevista: Rafael Pereira

"Sempre foi o meu sonho jogar profissionalmente."

Entrevista por: Laísa Pigozzo

Rafael Pereira tem 17 anos, estuda na escola Mestre e trabalha. Ele nos conta um pouco sobre como foi perseguir o seu sonho de ser um jogador de futebol profissional.





Jornal Mestrando: Qual foi a importância da escola Mestre no seu desenvolvimento como jogador de futebol?


Rafael: Nunca me considerei um "jogador", mas a escola Mestre me proporcionou bons momentos praticando o futebol, como as quatro interséries que disputei lá, onde ganhei, pelos quatro anos, o título de artilheiro.


Jornal Mestrando: Na sua opinião, a escola Mestre tem boa estrutura para a prática de esportes?


Rafael: Sim. Além de um ótimo ginásio, tem as quadras de mini­vôlei e possui mais uma quadra de concreto onde dá para jogar tranquilamente.


Jornal Mestrando: O que te motivou a começar a jogar futebol?


Rafael: Quando pequeno, no Brasil, o primeiro presente de uma criança é uma bola de futebol. Comigo não foi diferente, e por morar no país do futebol, o sonho de qualquer moleque é jogar com a "amarelinha da seleção".


Jornal Mestrando: Que experiências o esporte te proporcionou?


Rafael: Muitas experiências. Tive palestras, treinos com o Paulo Paixão, que hoje é preparador físico da seleção brasileira, etc. Além disso, o mundo da bola me proporcionou novos amigos, tive a oportunidade de conhecer muitos lugares novos, outro país e pessoas com culturas diferentes da que estou acostumado.


Jornal Mestrando: Por que gostaria de ser jogador profissional? E o que te fez deixar de perseguir esse sonho?

Rafael: Sempre foi o meu sonho jogar profissionalmente, nunca me vi fazendo alguma outra coisa a não ser atuar dentro das quatro linhas. Mas o principal motivo de eu ter deixado de perseguir esse sonho foi o dinheiro. As coisas foram se afunilando e apenas os que tinham um empresário permaneceram. Sempre fui dedicado e focado no meu objetivo e tenho certeza de que não foi por falta de dedicação ou de vontade da minha parte.


Jornal Mestrando: Quais foram as maiores dificuldades nesta trajetória? Essas dificuldades eram comuns aos outros jogadores?

Rafael: A maior dificuldade foi se adaptar a lugares novos, longe da família e amigos. Acredito que todos os atletas sentiam o mesmo, pois era visível.

Jornal Mestrando: Como era sua rotina como jogador?

Rafael: Fizesse chuva ou fizesse sol, quando o despertador tocava era a hora de ir fazer o que eu amo. Tínhamos treinos na parte da manhã e da tarde, nos finais de semana tínhamos jogos, viajamos bastante também. Era tudo muito cansativo, mas também era muito mágico.

Jornal Mestrando: Como você analisa a fase atual do futebol brasileiro?

Rafael: Considerado um dos mais disputados do mundo, o futebol profissional brasileiro está deixando para trás o futebol inglês e o espanhol, onde atuam os melhores jogadores do mundo. Mas, no futebol de classe, existem muitas "panelas", ou seja, ou tu tens um empresário, ou, meu amigo, trate de virar um Neymar (risos).

Corrente do Sorriso

Corrente do Sorriso

A Escola Mestre venceu a gincana “Corrente do Sorriso”, e recebeu diversos instrumentos musicais como premiação. Saiba mais sobre o projeto de Ivo Mozart com o vídeo:

Confira a matéria exibida no Jornal do Almoço acessando: 
http://globotv.globo.com/rbs-rs/jornal-do-almoco/v/escola-de-bento-goncalves-rs-vence-gincana-corrente-do-sorriso/4200413/

Crônica do amor e da ilusão


Autor: Clary (pseudônimo)

Será que sou só eu que sinto falta? Que sinto saudade? Eu acho que sim. Na verdade eu  tenho é certeza. Mas tudo bem. A gente supera, se desapega, desencanta, desilude.

Nós, garotas, passamos a infância e a adolescência inteira esperando pelo príncipe encantado, aquele cara que vai nos fazer sentir borboletas no estômago, nos fazer suas princesas, e o centro do seu universo.
Mas, bem.. não é bem assim. O que realmente acontece é que encontramos um "sapo", então nos apaixonamos, e o estrago está feito.
Aquelas palavras bonitas fazem seu coraçãozinho inocente bater mais forte, e, então, quem se importa com aquele papo de “vai com calma, vocês se conhecem há pouco tempo”? Ninguém. Porque ele está se declarando, entregando seu coração a você. E você acredita, entrega o seu nas mãos dele também, se dedica, pensa nele o tempo todo. Então os problemas começam.
Amigos, distância, ciúme, ou simplesmente... acabou. Mas no fundo, bem lá no fundo, você sabia. Essa não é a primeira vez que isso acontece, nem a última. Talvez seja uma forma pessimista de pensar, mas é a mais pura verdade. O amor é um jogo, e, por enquanto, muitas de nós somos as perdedoras. Mas sempre existe o segundo tempo. São apenas essas coisas chamadas "vida" e "destino".
Muitos não acreditam, mas o que é pra ser vai ser. O que importa é seguir em frente, com um sorriso no rosto. Sempre em frente.


Soneto de Inconsciência

Resultado de imagem para plumaSoneto de Inconsciência

Autor: Vinícius Batistelo da Luz

Na maneira de atos,
Consistem os retratos;
Na consciência dos dias,
Retornam-se as lembranças e as alegrias.

Contai-me que desejos se fazem,
Contrastes e vontades desanimam,
A vida traz momentos que desfazem
Os sentimentos que dominam.

Lembranças que te fazem voltar ao passado,
Talvez um passado não tão rídico,
Mas a calmaria do espaço que nos faz lúdico.

E o sentimento vira-se pluma
Leve com os lindos olhares
De um sonho profundo repleto de milagres.



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Projetos da Escola: Ação Solidária Mestre

Ação Solidária Mestre

Autora: Maria Eduarda Godoy

A escola não tem como único objetivo ensinar matérias como geografia, história ou literatura. Ela também precisa ensinar os alunos a  se comportarem em sua sociedade, a se portarem perante os demais.
Com base em seus objetivos, a direção decidiu lançar o projeto “Ação Solidária Mestre”, que tem por intuito incentivar os alunos à prática de ações que não irão favorecer somente a eles mesmos, mas também àqueles que não têm as mesmas condições.
O projeto deverá ser realizado da seguinte maneira: cada professor conselheiro, juntamente com sua turma, deverá elaborar uma boa ação, seja ela compra de brinquedos para crianças carentes, ajuda a instituições de caridade ou qualquer  boa ação, desde que seja a fim de ajudar o próximo sem esperar uma recompensa. Essa boa ação deverá ser concluída o mais cedo possível.

Afinal… nunca se sabe, hoje são eles e amanhã poderá ser você.


Paraninfos do terceirão


TERCEIRÃO!
Autora: Vanessa Marin

A cada ano que se passa nós, alunos, descobrimos mundos novos, onde nos imergimos com muita emoção. No último ano do Ensino Médio descobrimos que tudo vai mudar de repente, e a rotina de 11 (ONZE!) anos de estudo está ficando para trás... Esse ano, as quatro turmas de terceiro ano se emocionaram ao escolher seus paraninfos: a primeira turma, 33M, escolheu o parceiro professor Eduardo Pompermayer a segunda, 34M, escolheu o querido professor Nasser Lanza, a terceira, 32M, escolheu a divertida professora Marciela Gabana, e por fim, a 31M emocionou a amada Daniela Jornada. Nesse último ano de colégio, os terceiros festejam cada último pedacinho que lhes resta da escola, pois no ano seguinte sabem que será tudo bem diferente.

Na foto: Colegas do terceiro ano da turma 31M comemoram a escolha de sua professora paraninfa, Daniela Jornada.
Esta galera sairá da escola deixando um legado positivo na memória de seus professores e amigos!


Ei, terceirões: Sempre tem espaço do JM para vocês! Mandem suas publicações para o e-mail jornalmestrando@gmail.com


Ah, a fotografia!

Ah, a fotografia!



Autora: Érica Ribeiro

Fotografar faz com que a visão sobre as coisas e o mundo mude completamente. As suas percepções sobre tudo mudam. Um poste pichado, um morador de rua, a cidade atrás de uma flor, não são coisas banais, são cliques. A beleza está nos detalhes. Parece que os momentos da vida do fotógrafo são vividos com mais intensidade. Há um envolvimento maior com o cotidiano. A beleza não passa despercebida. Os sentimentos também não. Tampouco suas opiniões.
Não é necessário contar com uma superprodução para obter uma boa foto, nem com o melhor equipamento, pois quem faz a foto é o fotógrafo e não a câmera. Alguns dizem que qualquer pessoa com a melhor máquina, consegue fotos perfeitas, mas, além disso, é preciso ter visão!
O mercado da fotografia é muito concorrido, poucas pessoas conseguem ser reconhecidas, mas para quem ama a atividade, que quer eternizar a vida, lembrar-se de momentos felizes e marcantes, isso não importa você só precisa sentir orgulho de si mesmo, você só precisa se sentir bem.
Bom, saber que posso partilhar minhas alegrias com o mundo, mostrar o que gosto de fazer e o modo como enxergo as coisas é simplesmente o que interessa para mim é algo imensurável. Ser fotógrafo, para muitos, é inútil, insignificante. Mas só quem experimenta esta arte e tem o dom de mostrar para o mundo as suas belezas e os seus encantos é capaz de compreender o êxtase presente em uma foto.
- Eu não sou fotógrafa porque ganho dinheiro com isso. Só ouso me considerar uma porque aprendi a amar esta arte.

Artigo de Opinião: A Crise Energética do Brasil

A Crise Energética do  Brasil

Autor: Sollano Fontoura Lopes

Neste ano, a energia elétrica sofreu um aumento de 30%, o que representa um valor considerável para a maioria dos brasileiros. O aumento é decorrente do acionamento das termoelétricas.  A ação trouxe consigo vantagens para a sociedade e muitas desvantagens para a natureza, e é fundamental que se pense sobre os prós e os contras acerca da implantação de fontes energéticas, prezando sempre pela saúde do planeta quando se fala em produção de energia.
Nas termoelétricas grande parte da produção deriva de queima, sendo, portanto, uma fonte não renovável de energia. Com elas são gerados mais empregos, mas são liberados gases que causam o efeito estufa. Muitos investimentos são feitos para amenizar a poluição, mas ainda assim a contaminação do ar é devastadora.
A energia de biomassa é utilizada por alguns pecuaristas especialmente por ela ser  muito barata e por eles possuírem bastante matéria para sua produção. Essa é uma fonte de energia renovável que não emite dióxido de carbono, portanto suas cinzas são menos agressivas para o meio ambiente e há menor corrosão nos equipamentos. No entanto, esse tipo de energia tem menor poder calorífico quando comparado com outros combustíveis e sua implementação em larga escala é inviável, pois exigiria o desmatamento de florestas e destruição de habitats, além de ela contribuir para a formação de chuvas ácidas.

Outras formas de energias renováveis já estão em uso, como a energia eólica, solar e marítima. É preciso mais investimento governamental para que elas supram a necessidade energética do país.
Com um aumento gritante da população nesses últimos anos há grandes probabilidades de ficarmos “sem” eletricidade. Para evitar essa falta de energia é necessário que haja um aumento de produção em fontes renováveis e limpas, que estão cada vez mais presentes, mas não são muito utilizadas por causa de seu alto custo de implantação ou manutenção.
Enquanto usuários, devemos mudar nossos hábitos, pois o consumo excessivo de energia é um dos fatores que podem vir a danificar ainda mais o meio-ambiente.



Acompanhe o JM!

Curta e confira todo santo dia!

Participe!  

domingo, 16 de agosto de 2015

Vem aí o APP do Jornal Mestrando!

Vem aí o APP do Jornal Mestrando!


Se você é mais um aluno do Mestre que chorou, chorou e chorou quando percebeu que sua edição impressa do JM ficou toda amassada no fundo da mochila, relaxe, seu problemas quase acabaram!


A mais alta cúpula do Jornal Mestrando se reuniu, pensou, pensou e pensou até perceber o óbvio! Perceberam que as notícias do jornal Mestrando eram reduzidas a um triste preto e branco, que o tempo passava vazio até que a edição seguinte do JM chegasse, que a floresta estava sendo devastada, que crianças passavam fome na África enquanto o dinheiro era gasto em impressões que ficavam amassadas no fundo das tais mochilas, e o pior: perceberam que não dá pra dar ZOON nas fotos LINDAS dos alunos LINDOS da escola naquele ultrapassado meio de publicação. Perceberam também que jornal impresso não exibe vídeos. Não roda meme. E rasga!

Agora pronto! Todo mundo pode publicar! Não tem mais limite de caracteres pra escrever. Dá pra publicar coisas legais que você achou na internet [desde que cite a fonte]. Dá pra publicar o texto ótimo que você escreveu na aula de português. Ou de Biologia. Ou de História. Ou de Geografia. Ou em casa. 

É só mandar para: jornalmestrando@gmail.com

O texto vai ser publicado aqui no blog. Depois, quando o APP ficar pronto, você baixa ele e acompanha tudo pelo smartphone

PERCEBAM QUE GENIAL: se tem coisa da escola no smartphone, as chances do seu castigo ser ficar sem ele reduzem em  100%, desde que você se comporte, vá bem na escola, lave a louça, respeite todo mundo e não se meta em confusão! 


É isso! Cuidem para não tropeçar quando saírem pulando de alegria com a notícia! Até! 
AGORA É SÉRIO: CONTINUA NÃO PODENDO USAR O CELULAR DURANTE A AULA SEM PERMISSÃO DO PROFESSOR. SEJA RESPONSÁVEL.





terça-feira, 19 de maio de 2015

Preparativos para próxima edição do Jornal Mestrando

Alguns dos integrantes do Jornal Mestrando reunidos para organizar os últimos detalhes da próxima edição. Preparem-se pois ela será repleta de boas matérias e novidades.


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Learning Station promovida pelo Yázigi

Olá pessoal! Na semana passada, o Yázigi promoveu um evento muito legal na escola Mestre, que proporcionou novas aprendizagens e momentos de descontração. Aqui está o vídeo de uma das Learning Stations, ou estações de aprendizagem, que fizeram parte desse momento!
Divirtam-se assistindo e compartilhem!

terça-feira, 14 de abril de 2015


" Muita gente pequena
   em lugares pequenos,
   fazendo coisas pequenas
   podem mudar o mundo"

A literatura acaba de perder um grande escritor: o uruguaio Eduardo Galeano, que morreu nesta segunda-feira, 13/04/2015, em Montevidéu, Uruguai.


Para conhecer um pouco mais do seu trabalho, segue um de seus brilhantes textos:

"Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovakloff, levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando. Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: - Pai, me ensina a olhar!"    

Eduardo Galeano em "O livro dos abraços"

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

APERTE O PLAY - Por Natacha De Carli

APERTE O PLAY
Por Natacha De Carli

Cinema, a arte que imita a vida.
Há quem diga que o cinema é uma mera idealização da vida, ou até uma utopia, que tudo não passa de uma realidade “enfeitada”. Pois aqui estou eu para provar que o cinema, entre tantas artes, tem sim a grandiosa competência de mostrar a vida tal e qual ela é. Também vou lhes provar como a vida extrai algumas das características do mundo cinematográfico.Então, sem mais delongas, vamos direto ao ponto.
Quantas vezes já fizemos papel de trouxas? Sim, nós fazemos papel de trouxas, assim como também podemos ser galãs, donzelas, intelectuais, mocinhos, vilões, princesas e monstros. Mas nós somos os protagonistas da nossa própria história, então vamos ser cada um desses personagens de acordo com o nosso humor, e que humor temos, somos capazes de fazer tempestades em copos d’agua com a mesma rapidez que imergimos em uma vida cor-de-rosa, de uma hora pra outra.Somos bons com efeitos especiais.
E drama, como fazemos drama, se pararmos para pensar, somos atores dramáticos natos, já nascemos chorando. Vivemos diversas situações corriqueiras que, na nossa cabeça, podem virar enormes bolas de neve. E não para por aí, quantas vezes ficamos repetindo a mesma cena? Insistindo de forma doentia em algo que, no fundo, não vai dar em nada (e sabemos que não vai, mas continuamos insistindo), somos incansáveis perfeccionistas, queremos sucesso de bilheteria.
Mas existem as vantagens de termos nosso próprio filme, e não são poucas. O elenco, por exemplo, fica por nossa conta, somos nós que escolhemos quem vai estar nesse filme ou quem vai sair de cena. Não precisamos seguir roteiros e nem ser censurados por nada nem por ninguém, pois vivemos a era da liberdade de expressão e de pensamento, vivemos por nós mesmos e somos os diretores deste filme.
Também não nos preocupamos com maquiagem ou figurino porque temos consciência de que se alguém realmente achar que vale à pena viver esse filme conosco, vai ter que se acostumar com os bastidores e o makingof desta produção.
Mas talvez a parte mais incrível de dirigirmos nossa vida é que podemos escolher a trilha sonora para cada momento e para cada pessoa, seja MPB, rock, pop ou ate um samba. Ah, vale lembrar que também podemos cantar no chuveiro sem nos preocuparmos se desafinamos ou saímos do tom, afinal, é o nosso filme.
E claro, não podemos esquecer dele, aquele que já transformou filmes em clássicos, que afundou navios, que ocasionou guerras, que já matou e, que infelizmente morreu algumas vezes. Estamos falando do amor. Que seria dos filmes sem ele? Que seria dos finais felizes sem ele? E, por Shakespeare, que seria de Romeu e Julieta sem ele?! Vamos nos apaixonar, por pessoas, por momentos, por sensações. Somos e sempre vamos ser eternos apaixonados pela vida.
Não temos nenhuma graduação em teatro ou artes visuais, porque sabemos que para dirigir a nossa vida todo o conhecimentode que precisamos está no simples ato de vivê-la.
Não precisamos fazer silêncio, porque agora somos nós é que aumentamos ou diminuímos o volume, podemos gritar, rir, e até chorar.
Podemos ajustar o brilho do sol dos dias de verão, as sombras do outono. Podemos dar mais cores e vida às flores da primavera. E, se quisermos, podemos até colocar uns efeitos especiais (ou pessoas especiais) ao longo da trama.
Mas, definitivamente, o que não podemos fazer é cortar as cenas das quais nos arrependemos, porque no fim, elas são apenas o resultado de todas as escolhas que fizemos. Podemos até repetir algumas falas, mas não podemos tirá-las do filme.
Não podemos de forma alguma apagar os nossos erros, mas podemos tentar corrigi-los, e isto será todo o enredo, por que esse filme é cheio de erros e incoerências, seremos o núcleo de todos os conflitos ali existentes, porque nós é que os criamos, nós somos inteiramente responsáveis por eles.
Vão acontecer muitos altos e baixos, afinal, que graça teria um filme sem nenhuma emoção? Vamos chorar, vamos sorrir, vamos até gritar de raiva. E vamos sim ter algumas crises existenciais.
Mas não precisamos nos preocupar com isso agora, vai demorar muito pras letrinhas dos créditos começarem a subir, porque esse filme será demasiado longo, e estamos ainda no comecinho. Então, não vamos perder mais tempo com essas apresentações, vamos logo escolher as personagens para o nosso filme e: luz, câmera, ação!









terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tendência!!! Por Carla Carini

Olá pessoal! Como vocês estão? Então, para quem curte moda segue no site essa novidade quentíssima. Fiquem ligados pelos blogs  www.fashion-tips-for-you.tumblr.com ou www.facebook.com/fashiontipsforyouc.
E para o primeiro post nós separamos uma trend do verão 2015: as flashtattoos!
Elas fizeram um mega sucesso lá nos EUA e agora vieram para o Brasil com tudo. Trata-se de tatuagens metalizadas que imitam colares, brincos, pulseiras, etc. São facilmente aplicadas com água. Confira no vídeo a aplicação!
Beijos,

Carla Carini.