quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ah, a fotografia!

Ah, a fotografia!



Autora: Érica Ribeiro

Fotografar faz com que a visão sobre as coisas e o mundo mude completamente. As suas percepções sobre tudo mudam. Um poste pichado, um morador de rua, a cidade atrás de uma flor, não são coisas banais, são cliques. A beleza está nos detalhes. Parece que os momentos da vida do fotógrafo são vividos com mais intensidade. Há um envolvimento maior com o cotidiano. A beleza não passa despercebida. Os sentimentos também não. Tampouco suas opiniões.
Não é necessário contar com uma superprodução para obter uma boa foto, nem com o melhor equipamento, pois quem faz a foto é o fotógrafo e não a câmera. Alguns dizem que qualquer pessoa com a melhor máquina, consegue fotos perfeitas, mas, além disso, é preciso ter visão!
O mercado da fotografia é muito concorrido, poucas pessoas conseguem ser reconhecidas, mas para quem ama a atividade, que quer eternizar a vida, lembrar-se de momentos felizes e marcantes, isso não importa você só precisa sentir orgulho de si mesmo, você só precisa se sentir bem.
Bom, saber que posso partilhar minhas alegrias com o mundo, mostrar o que gosto de fazer e o modo como enxergo as coisas é simplesmente o que interessa para mim é algo imensurável. Ser fotógrafo, para muitos, é inútil, insignificante. Mas só quem experimenta esta arte e tem o dom de mostrar para o mundo as suas belezas e os seus encantos é capaz de compreender o êxtase presente em uma foto.
- Eu não sou fotógrafa porque ganho dinheiro com isso. Só ouso me considerar uma porque aprendi a amar esta arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário